Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

COLUNA DO ARNALDO BICHUCHER:
"PANELA CARIOCA"
Verão, 42º a sombra, carnaval, muita praia, muita festa, muita agitação.
Definitivamente esse verão ficará na memória de todos nós, transformando-se num marco, num divisor de águas para a cidade do Rio de Janeiro.
Depois de ter sido confirmada como a sede da final da Copa do Mundo de 2014, tendo o Maracanã como palco, depois de ter sido confirmada como a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, depois de começar a receber as UPPs (Unidade Pacificadora da Polícia) nas favelas, depois de começar a receber um Choque de Ordem pública, parece que o Rio caiu nas graças e nas garras do mundo.

Já temos uma nova namoradinha!
Depois de Leila Diniz, depois de Helô Pinheiro e de muitas outras, Madona se apaixonou por nós. Madona se apaixonou por Jesus Luz e ele encarna o espírito de todos nós, nos representa e nos apresenta a ela. Só o Rio pode ter um jornal noticiando que “Madona jantou com Jesus no Rio”, até porque ele, o Cristo Redentor, mora aqui.

Madona já nos visita com freqüência, suas filhas vão a praia de Ipanema, a família faz programas turísticos e se transforma num dos principais ícones da promoção da cidade maravilhosa no exterior.
Cidade do Samba e sambódromo fazem do nosso povo astro principal de uma Ópera sem igual, com direito a espectadores sem igual.

Uma semana antes, Beyoncé fez questão de subir o Corcovado para nos ver melhor. É verdade que causou “frisson”, mas a gente gosta disso.
No primeiro dia de desfile, além da nossa nova namoradinha, nosso principal “affair” estava lá no Sambódromo para conferir de perto “o maior espetáculo da terra”. Paris Hilton trabalhou, se divertiu, namorou e, acreditem, sambou.

Menos conhecidos mas não menos importantes para colorir ainda mais nosso carnaval, Nicole Scherzinger, vocalista do grupo Pussycat Dolls e Gerard Butler, ator que atuou com Rodrigo Santoro em “300” deram as caras e ficaram impressionados com o nosso jeito de celebrar a felicidade e a vida.

Temos de estar atentos aos sinais, nesse caso sinais de positividade. Temos que saber trilhar o caminho que nos levará ao verdadeiro sucesso, colhendo os frutos que estamos plantando.
Com a temperatura e os ingredientes que temos, temos que preparar o banquete mais saboroso do mundo.

A Panela Carioca está fervendo!
PS. E finalmente fazer xixi na rua é proibido e da cadeia!!!
Arnaldo Bichucher - Fevereiro 2010.