Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

NOVO OPCIONAL NO RIO: Ônibus Conversíveis

RIO GANHA NOVOS ÔNIBUS DE TURISMO
O Rio de Janeiro finalmente ganhará uma frota de oito ônibus conversíveis para turismo. Os sightseeing, como são conhecidos em lugares do mundo como Paris e Londres, serão apresentados pela empresa CityRio possuem 12 lugares em seu interior e 40 lugares na cobertura que não tem teto, nem janelas, facilitando filmagens e fotos tiradas pelos turistas.

O passeio tem previsão de duração de três horas, e será oferecido pelas agências de turismo. Por não se tratar de uma linha regular, não será possível embarcar ou desembarcar durante caminho, apenas com possibilidade dos passageiros tirarem fotos durante as apradas.. Serão três linhas com roteiros diferentes:

1) Roteiro Centro Histórico-Pão de Açúcar: começando no Leme em direção à Urca, passando pela Candelária, Palácio do Itamaraty, Lapa, MAM, Catete e Glória.

2) Roteiro Pão de Açúcar-São Conrado: começa na Urca e tem como primeira parada o Corcovado. Passa também pela Lagoa, Jardim Botânico e Rocinha.

3) Roteiro São Conrado-Barra da Tijuca: mostra os locais que ocorrerão os jogos de 2016, praias da Barra, Barrashopping, Arena Rio, Parque Aquático Maria Lenk e RioCentro. Retorna passando pelo Vidigal e praias da Zona Sul, e finalmente voltando ao Leme.

Abaixo segue o itinerário e algumas das paradas (clique na foto para aumentar):













Fonte: http://www.riotemporada.com.br/

RIO - Começa a circular no Rio uma frota de oito ônibus conversíveis para turismo. Os passeios nos ônibus durarão três horas e serão oferecidos por agências. Haverá três roteiros: Centro- Pão de Açúcar; Pão de Açúcar-São Conrado e São Conrado-Barra. Não será possível embarcar pelo caminho.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/

Começa a circular no RIO uma frota de oito ônibus conversíveis para turismo. Os passeios nos ônibus durarão três horas e serão oferecidos por agências. Haverá três roteiros:

1)Centro - Pão de Açúcar

2) Pão de Açúcar-São Conrado

3) São Conrado-Barra

Não será possível embarcar pelo caminho.












Foto: O Globo - 13-05-2010



PESQUISAS


2010