Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Estátua de Nossa Sra. da Aparecida em Niterói.

Estado vai instalar estátua de Nossa Senhora de Aparecida em Niterói

Imagem vai ficar de frente para a estátua do Cristo Redentor.
Projeto depende de liberação de verbas para sair do papel.
Patrícia Kappen Do G1, no Rio

Foto: Divulgação/Emop
Base do monumento seria giratória (Foto: Divulgação/Emop)
Os moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, ganharão um monumento religioso nos moldes do que têm os vizinhos cariocas - o Cristo Redentor. Com apenas 13 metros de altura a menos que a estátua no Corcovado, uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida será erguida no bairro de Charitas.
A escultura tem 25 metros e ficará no Morro da Viração, na direção do Cristo Redentor. Segundo o governo do estado, a ideia é que as estátuas fiquem uma de frente para a outra.
R$ 50 milhões
A estrutura será de metal revestida de concreto. A estátua será instalada a 310 metros de altura, no topo do morro, em frente à estação das barcas de Charitas. O projeto de construção prevê uma base giratória, para permitir que a santa fique virada para o público quando houver missas na capela que também será construída no local. O espaço de quatro mil metros quadrados terá capacidade para dez mil pessoas.
Projeto da estátua: monumento ficaria de frente para o Cristo Redentor (Foto: Divulgação/Emop)
O projeto da imagem da padroeira do Brasil foi orçado em R$ 50 milhões e prevê também teleférico, lojas e restaurantes. Além do teleférico, será possível subir de carro, por meio de uma estrada no Parque da Cidade, com dois quilômetros de extensão.
A obra depende da liberação de recursos para ser executada. Segundo o governo, o projeto foi solicitado pelo próprio governador Sérgio Cabral. A construção será de responsabilidade da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop).

Nenhum comentário: