Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Workshop para Guias no Rio Sul

5 de Outubro de 2011

clip_image002clip_image002[4]

No dia 5/10/2011 os guias fomos convidados através de divulgação do Sindegtur a um encontro com o Super Intendente do Shopping Center RIO SUL Marcio Werner, a Gerente de marketing Ana Gabriela Affonso e a Coordenadora de Atendimento Flavia Araújo.

O objetivo do grupo que está no shopping há quatro anos, foi trocar idéias com Guias para incentivar a visita de turistas, sobretudo estrangeiros.

Muitos foram os assuntos conversados, e foi muito importante o compromisso que eles assumiram, garantindo reiteradas vezes que muito se facilitará a visita dos Guias de Turismo ao centro comercial.

clip_image002[10]clip_image002[12]

PROGRAMA DO RELACIONAMENTO DE GUIAS

Este programa é um projeto de Premiação a Guias cadastrados depois de um resultado de vouchers (ainda inexistentes) de clientes enviados por eles. O projeto tenta organizar o pago de comissão da maioria das lojas (ainda a ser conversado com os lojistas), e um contato via e-mail.

O guia Gerardo (quem escreve) sugeriu fazer campanha para seduzir os turistas oferecendo informação sobre os produtos que geralmente procuram: música, café, bikinis, souvenirs, cambio, comida típica, etc.

Werner comentou que pode oferecer essa informação impressa aos turistas para incentivar as compras.

Um, dos temas que a guia Cleópatra destacou, foi o abuso de muitos motoristas de táxi que cobram uma tarifa aumentada em vez de respeitar o que marca o taxímetro. Werner respondeu que é assunto difícil de controlar por acontecer fora do prédio, as que tentará contato com os prestadores de serviço para evitar esta situação. Ficou a sugestão da guia Mariley de orientar os passageiros a pegar táxi no 4º andar, sendo este serviço mais seguro.

clip_image002[16]clip_image002[18]

RIO SUL FREE BUS:

clip_image002[2]

o projeto é trocar este único bus por duas Vans para poder cumprir os horários e separar áreas mais distantes e agilizar o serviço. O GUIA apresentando a carteira da Embratur poderá retirar vouchers para seus pax que poderão assim pegar este transporte. Uma das propostas é que os passageiros terão desconto apresentando esse voucher nas lojas.

 

clip_image002[20]QUIOSQUE RIO SUL: Localizado na orla de Copacabana entre as ruas Siqueira Campos e Figuereido Magalhães, oferece informação aos visitantes impressa em folheto chamado DICAS PARA O CARIOCA onde estagiários (alguns falando inglês imprimem o que está acontecendo nesse dia na cidade, mas desde o ponto de vista do Carioca. O Guia Mariano sugiriu oferecer as informações para os Guias via Internet, já que o envio de informações faz parte do Programa proposto pelos anfitriões.

CREDENCIAL PARA ESTACIONAMENTO

clip_image002[6]

Ante consulta sobre a dificuldade de estacionamento tanto para ônibus, micros vans e carros particulares, Marcio Werner ofereceu criar uma CREDENCIAL para os Guias cadastrados facilitando assim o Estacionamento Livre no desembarque dos turistas tanto na porta do Shopping quanto no Estacionamento do mesmo. Ele comentou que está criando infra-estrutura para receber ao turista, treinando os atendentes para falar inglês, e propondo aos lojistas considerar importante para as vendas fazer o mesmo com os empregados.

RIO SUL - CONTATOS

GERENTE DE MARKETING ana.gabriela@riosul.com.br

COORDENADORA DE MARKETING pamela.dupret@riosul.com.br

COORDENADORA DE ATENDIMENTO flavia.araujo@riosul.com.br

SUPER INTENDENTE Márcio Werner

CONSULTOR TURÍSTICO Bayard Boiteux

Em breve enviarão TELEFONE de contato

DIVULGAÇÃO

clip_image002[24]

                                                   5/10/2011

Nenhum comentário: